Viagens e Vídeos

Viagens e Videos

De website is nu ook in het Nederlands beschikbaar!

nederlandse website
Image credit: Cor Lievendag , Traduções: Classes AnyTime

Sri Lanka

Mapa:
Mapa do Sri Lanka
Vídeo:

Sri Lanka, também chamado de "Lágrima da Índia", situada à apenas 48 quilômetros ao sul do continente da Índia. O Sri Lanka tem uma cultura multirreligiosa. A maioria da população é budista, mas uma pequena parte (especialmente cingalês) é cristã. A população Tamil é principalmente Hindu ou católica.

Sri Lanka, antigo Ceilão, tem um interior verde Esmeralda, antigas cidades imperiais, plantações de chá, praias e templos tradicionais. Uma bela natureza, com muitas lagoas, manguezais e vários parques da vida selvagem. Tudo neste diário de viagem.

Nossa viagem começa em Negombo, conhecido pelo canal holandês. Depois de uma visita ao mercado de peixe, uma igreja holandesa e um Templo Hindu, começamos nossa jornada por Sri Lanka. A primeira parada é no abrigo de elefantes órfãos, em Pinnawala, onde eles caminham diariamente para o rio, para banhar-se. Depois um passeio guiado em um lugar onde cuida-se de tartarugas, continuamos para Galle.

As influências holandesas são encontradas principalmente em Galle. Na época da Companhia Holandesa das Índias Orientais, a cidade era uma estação intermediária muito importante na rota de leste a oeste e servia principalmente como um lugar de transbordo.

Fotos Sri Lanka

Em Nuwara Eliya, um vilarejo colonial britânico, situado à 1889 metros de altitude, passeamos e visitamos plantações de chá. No início da manhã, fizemos um passeio maravilhoso de 14 km por Horton Plains, o planalto mais alto do Sri Lanka (2000 metros). Desfrutamos da bela natureza e vistas.

Em Kandy, caminhamos dos jardins botânicos para o Dalada Maligawa, o templo do dente. Aqui permanece o dente do Buda guardado após a queima do Buda. No dia seguinte nos dirigimos ao nosso hotel em Giritale, onde está localizada a Rocha dos Leões de Sigiriya. Você tem que ser bem preparado para poder subir os 430 degraus, mas será recompensado com excelentes vistas no topo! Infelizmente os templos desapareceram, mas ficamos pensando como eles conseguiram levar tudo para cima.

Image credit: Cor Lievendag - Sri Lanka

Continuando para Polonnaruwa, a capital do Reino Cingalês (século 10-12), que foi descoberto pelos britânicos no século XIX. É um prazer caminhar por aqui, de volta ao passado. Seguimos para Anuradhapura.

Fotos Sri Lanka

Anuradhapura é a velha cidade do Rei, com jardins reais, o palácio Mahasena, templos magníficos e a famosa árvore de Bodhi. Debaixo desta árvore sagrada, Buda encontrou sua iluminação na Índia.

Nem todas as empresas de turismo vão para Trincomalee, porque há 20 anos atrás, esta área ainda era proibida devido aos lutadores de Tamil. Aqui fica a fortaleza holandesa Frederick, onde agora o exército do Sri Lanka está estabelecido. Passamos por soldados marchando e no final da rua, chegamos ao Templo Hindu Koneswaram, com uma belíssima vista para o mar.

Antes de retornarmos à Negombo, visitamos o Templo da Rocha de Dambulla. Este templo de caverna contém mais de 150 Budas e algumas pinturas têm mais de 2000 anos de idade.

Uma viagem e ilha para nunca esquecer!