Viagens e Vídeos

Viagens e Videos

Image credit: René Schaap
Holanda - Keukenhof
O maior parque de tulipas do Continente. Show de beleza natural, cores e aromas.
Passeios de barco, bicicleta ou a pé!
Falar em tulipas é o mesmo que falar em Holanda, certo? Certíssimo!
E se você tiver a oportunidade de conhecer o país famoso pelos moinhos e tamancos de madeira, no período da primavera européia, você vai ter belíssimas flores para apreciar. O
Keukenhof, o maior parque com tulipas de toda Europa fica aberto para temporada entre os meses de março a maio, dependendo do calor da estação, pois as tulipas são flores sensíveis e requerem cuidados especiais.
O parque é também a maior exposição de tulipas ao ar livre de todo o Continente, com mais de
32 hectares das flores, de todas as cores, vários tamanhos e a cada ano, novas espécies são criadas e expostas no parque. São mais de 15 quilômetros de calçadas para apreciar um show de cores e aromas.
Mapa:
Vídeo:
Keukenhof, Holanda - foto:Adriana Vieira
Este ano o tema do parque é a Olimpíada 2008 em Pequim e para homenagear o evento foi criado um canteiro feito com as flores, em forma de dragão, o símbolo da China.
Há vários pavilhões espalhados pelo parque onde funcionam também as avaliações das flores. Produtores e expositores de tulipas vão até este local para que jurados avaliem a qualidade de suas flores e então podem receber um certificado da Comissão Oficial da Holanda.
No parque ainda há dezenas de outras atrações, como um orquidário, uma casa de vidro que abriga somente lírios, além de várias diversões para as crianças.

Playgrounds, uma mini-fazenda e muita diversão para crianças também, além de um moinho construído em
1892, que era usado para bombear água. As pessoas podem entrar e subir no moinho pra visitá-lo e tirar ótimas fotos do local.
Outro passeio interessante que pode ser feito no Keukenhof é de barco. Dá pra apreciar os campos de tulipas que ficam fora do parque. São quilômetros e mais quilômetros de belas paisagens observando os campos da "
Bloembollenstreek", como é conhecida a área que circunda o parque, entre as cidades de Haarlem e Leiden.
Curiosidades:

Você sabia que a tulipa é uma flor originária da Turquia e da Ásia Central?
As tulipas são plantadas nos meses de outubro a novembro e só florescem na primavera européia, entre os meses de março a maio. Depois disso a flor é cortada para que os bulbos sejam preservados até o próximo verão, quando irão florir novamente.
A Holanda é o maior exportador de bulbos de tulipas do mundo, produzindo cerca de 7,5 milhões de bulbos, sendo que 51% deste total são vendidos para serem plantados em jardins.

Dados:
Total de 4,5 milhões de tulipas
Mais de 100 espécies diferentes
mais de 2.500 árvores
93 expositores
links:
links transportes:
Namaskar Yoga
Classes anytime - Nosso principal objetivo é fornecer às pessoas todas as ferramentas linguísticas necessárias para que elas aprendam um novo idioma.
Connecting Media Brasil - Produçao de vídeo , Pós-produção , Webcast ao Vivo
Broadcast Brazil - Broadcast - Webcast  - Mobile