Viagens e Vídeos

Viagens e Videos

Image credit: Adriana Vieira
Holanda, Scheveningen:
O MERGULHO DE ANO NOVO, NAS ÁGUAS GELADAS NO INVERNO EUROPEU!
Pular 7 ondas no mar em plena noite de ano novo se tornou uma tradição comum para nós brasileiros, principalmente para aqueles que moram numa cidade de praia. Mas essa é também uma tradição do outro lado da Terra, no Hemisfério Norte onde ao invés de verão, agora em dezembro e janeiro eles têm um rigoroso inverno. Mas mesmo assim, com menos 6 ou 10 graus, “alguns” europeus começam o ano se “refrescando” no mar, cuja temperatura beira 2 graus. Pois bem...em Scheveningen, um bairro da cidade de Haia (a sede do governo holandês) mais de 7 mil pessoas mergulharam fundo nessa idéia e superaram o frio, para ter um início de ano no mínimo emocionante e diferente, “congelante”! Há muito preparativo antes do “ato final” acontecer (ao meio dia) do dia primeiro de janeiro.
Mapa:
Vídeo:
Na concentração, que acontece a partir das 8 horas da manhã (e o céu ainda está escuro, pois o sol começa a nascer depois das 9, no inverno), muita música e ginástica para aquecer. Um grupo de dança fica num palco montado na areia da praia, com alguns DJ’s que animam a galera, pois todos ainda estão cheios de casacos e com toda a roupa que um frio de menos alguns graus solicita! Bom, lá pelas 11 horas da manhã mais alongamento e passos que simulam “uma natação no ar”, com danças...de qualquer tipo, afinal, vale tudo, com tanto que agite e esquente! Realmente dançar num ritmo sincronizado não é o forte deles, mas mesmo em meio aos confusos passos, ao som de músicas latinas cantadas em holandês, o pessoal consegue deixar o frio de lado e se divertir! Cinco minutos antes do meio dia começa o último passo: aos poucos vão se despindo, na areia da praia, até ficarem de maiô e biquinis. E então, exatamente ao meio dia, lá vão eles: mais de 6.500 pessoas ouvem a largada e correm, para então...se jogarem ao mar!!! Para quem vê somente as fotos, parece que eles estão em pleno verão...mas o frio é de lascar!!!
Stacks Image 89
Muitos aproveitam pra se fantasiar. Tem Papai-Noel, Super Homem, dançarinas, um coqueiro ambulante, enfim, tem de tudo. Outros aproveitam o momento de festa para fazer protestos: a favor do vegetarianismo, do meio ambiente, ou contra o terrorismo. E ainda há aqueles que se fazem qualquer coisa para aparecer mais do que os outros, em plena multidão! Mas o que vale é a intenção, e nesse caso, ela significa coragem...de enfrentar o frio...e sair inteiro, pronto pra começar um novo ano!
links :
Museu: Panorama Mesdag
Museu:
Muzee
Stacks Image 508
Stacks Image 511
links transportes:
Namaskar Yoga
Classes anytime - Nosso principal objetivo é fornecer às pessoas todas as ferramentas linguísticas necessárias para que elas aprendam um novo idioma.
Connecting Media Brasil - Produçao de vídeo , Pós-produção , Webcast ao Vivo
Broadcast Brazil - Broadcast - Webcast  - Mobile