Viagens e Videos

Image credit: Adriana Vieira
Alemanha - Schwangau
Dois belos castelos na região da Floresta Negra
A região de Schwangau, que fica no sul da Alemanha (antigo estado da Baviera), também conhecida por suas cervejas e Alpes, e que no inverno é muito procurada por quem gosta de esquiar, encontramos ainda dois dos mais importantes castelos da Alemanha: o Neuschwanstein e o Schloss Hohenschwangau.  
Ao olharmos o cenário montanhoso, às margens do Lago do Cisne (Schwansee), realmente parece que estamos imersos num conto de fadas. E este foi o local escolhido pelo rei da
Baviera, Ludwig II para realizar seu grande sonho! Ter o castelo como sua residência oficial, pois a princípio era apenas a casa de verão da família. Para Ludwig : “este local era o paraíso na terra”.
Mapa:
Vídeo:
Schwangau - foto: Adriana Vieira
A cor branca, do lado externo da construção, contrasta com o verde da belíssima floresta e das montanhas que mais parecem uma moldura envolvendo esta obra de arte, o Neuschwanstein. Imponente, este castelo inspirou Walt Disney a criar o da Cinderela. Foi idealizado pelo excêntrico soberano, que não mediu esforços nem dinheiro para que sua idéia virasse realidade. Mas esse foi apenas um dos três castelos construídos por ele nesta época (1845-86). Ludwig era um admirador das óperas de Wagner, por isso, se encarregou de construir nocastelo uma sala de música especialmente para o compositor.

Quem estiver por lá e quiser ter uma vista ampla do castelo deve seguir caminho e andar até uma ponte, que fica em frente ao castelo! É altíssima e de lá se tiram as melhores fotos!

Na região de Schawangau temos outro castelo a ser visitado. É o
Schloss Hohenschwangau. Se você não quiser subir a pé para este castelo, que fica próximo ao primeiro, uma dica é subir de charrete. É divertido e você pode ir apreciando a paisagem, além de garantir fôlego para a próxima visita!
Schwangau - foto: Adriana Vieira
De beleza diferente, mas nem por isso menos admirada que seu vizinho Neuschwanstein, o Scholss Hohenschwangau foi fortificado durante o período da Idade Média. Chegou a ter partes destruídas durante a Guerra do Tirol, mas seu herdeiro, o Rei Maximiniano II (1832) ordenou sua reconstrução em estilo neogótico. Hoje o castelo conta com quatro andares erguidos sobre as fundações medievais. Pode-se passear ao redor do castelo e circular pelo belo jardim.
Na mesma região fica a cidade de Fussen. Pode-se dizer que é a última cidade da
Rota Romântica, mas é imperdível. Muita gente que quer conhecer os castelos acaba se hospedando nesta cidade, pela facilidade para se locomover. A paisagem é exuberante.
links:
Hotels:
Five diamonds, fivediamonds, novossonhos, franquia, empresa, e-commerce, virtual, franquia virtual, omega3, controle de peso, vitalidade, sport, fitness, nutricão Celular
Namaskar Yoga