Viagens e Videos

Image credit: Adriana Vieira
Inglaterra - Londres Bankside
Quando se fala de culinária, em se tratando de Europa, o primeiro país que vem a nossa mente é sem dúvida a França. Mas descobri mais do que excelentes chás na Inglaterra e realmente provei e aprovei! O Fish & Chips, uma receita deliciosa de peixe empanado, ou frito que aprendi a gostar lá na Inglaterra. O prato, na verdade, quando servido nos “ ” ingleses, vem acompanhado de batata-fritas (chips) e um purê de ervilha (mushy peas). Em alguns lugares eles ainda acrescentam um tipo de feijão com molho de tomate, conhecido como: baked beans. Bom, mas realmente o peixe frito é delicioso. Eles temperam com vinagre e malte (a famosa cerveja) e por isso há um gostinho especial, diferente dos peixes temperados com limão! Mas o mais engraçado é que tradicionalmente este prato era servido embrulhado em jornais. Depois, passou a ser servido em sacos plástico! Nada agradável, aparentemente! E agora, a gente encontra eles, mesmo nos pubs, sendo servidos em caixas, como as nossas caixas de pizzas! Ok! As aparências, neste caso, realmente enganam, pois o sabor é delicioso!
Mapa:
Vídeo:
Londres - foto: Adriana Vieira
Receita:
Ingredientes: (para duas pessoas)
- 04 batatas
- óleo para fritar
- 1/2 kg de pescada branca (ou aranque, ou ainda bacalhau)
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 colher (café) de sal - 1 colher (café) de bicarbonato de sódio
- 1 colher((chá) de vinagre branco - 1 xícara de água - 1 latinha de cerveja

Preparo da batatas: Descascar e lavar as batatas. Cortar em palitos com 1 cm de espessura. Manter os palitos em água bem gelada enquanto aquece o óleo para a fritura numa frigideira funda. Coloque as batatas para secar e seque ainda mais com um pano, para retirar toda a água gelada. Frite aos poucos, para que o óleo não esfrie muito, assim elas ficam mais crocantes. Quando ficarem douradas, você pode retirar com a escumadeira e deixar escorrendo o óleo numa peneira (de preferência, de ferro).
Londres - foto: Adriana Vieira
Preparo do Peixe Empanado: Deixe os filés de peixes num recipiente, mergulhados na cerveja por meia hora. Depois, sequeo-os. Num recipiente coloque o sal e a farinha. Faça uma mistura. Num outro coloque o vinagre e a água. E num terceiro, misture o bicarbonato e o vinagre. Junte a misture de vinagre e água com a de farinha e mexa bem, até ficar uma mistura homogênia. Seque bem os filés de peixes e então mergulhe-os na massa. Frite em óleo quente. Depois, escorra o óleo da mesma maneira que fez com as batatas, numa peneira de ferro. Agora é só saborear! Na primavera e no verão, os ingleses costumam tomar um bebida “refrescante” chamada Pims, oi ainda o Pims and Lemonade! É uma mistura de limonada ( ou seve up) com algumas frutas vermelhas e muito gelo. Outra bebida muito apreciada pelos britânicos é o Shandy, uma cerveja com ter alcóolico mais baixo do que as outras cervejas, pois têm apenas 2 a 3 % de álcool e ainda tem um gostinho de limão. Outros pratos Ingleses: - Saussage and Mashed Potato- Purê de batatas com linguiça; - Roasted Pork - Porco assado no forno e lentilhas - Backed Potato- Batatas Assadas.
links:
Hotels:
Classes anytime - Nosso principal objetivo é fornecer às pessoas todas as ferramentas linguísticas necessárias para que elas aprendam um novo idioma.
Five diamonds, fivediamonds, novossonhos, franquia, empresa, e-commerce, virtual, franquia virtual, omega3, controle de peso, vitalidade, sport, fitness, nutricão Celular
Namaskar Yoga