Viagens e Vídeos

Viagens e Videos

Image credit: Adriana Vieira
Inglaterra - Londres
Londres !!! Falar de uma das capitais mais importantes financeiramente para o mundo, não é tarefa fácil! Ainda mais quando é necessário resumir seus encantos em apenas uma página ou em um vídeo! Mas vou tentar passar para você o que vi e senti quando estive nesta maravilhosa metrópole, que abriga atualmente um pouco tudo e de todos!!! Esta foi mesmo minha primeira impressão! Aqui, tem um pedacinho de cada cultura de todos que habitam nosso planeta. Em qualquer lugar que se vá, você pode ouvir uma língua, ver pessoas de culturas diferentes, cores, raças, costumes, roupas, enfim....de tudo um pouco...e muito mais! Uma verdadeira globalização londrina! Mas claro, preservando ainda suas tradições, seus príncipes e rainhas, seus castelos...e toda a beleza medieval que contrasta com o atual. Gosto de começar a conhecer um local tendo uma visão geral, panorâmica, por isso, o London Eyes foi a primeira parada! Esta roda gigante de dimensões ainda mais gigantescas do que a que costumamos ver nos parques de diversão, nos permite avistar a maravilha londrina...de uma altura de 137 metros.
Mapa:
Vídeo:
Londres - foto: Adriana Vieira
Daqui do alto podemos ter uma idéia dos outros principais pontos turísticos da capital da Inglaterra e quantas pontes com arquitetura tão diferente cortam o Rio Tâmisa. Daqui de cima, conseguimos visualizar a imponência do Big Ben, a histórica “Tower Bridge”, o moderno prédio da Prefeitura, todo espelhado, refletindo ainda mais as belezas do local, e contrastando com a antigo prédio da Catedral de St. Paul, construído em 1675. Passear a pé pelas ruas de Cidade é a melhor maneira de sentir ainda mais os costumes e a cultura deste país.

Ainda beirando o Tâmisa podemos apreciar museus, o aquário de Londres, músicos mostrando sua arte e artistas de rua fazendo mímicas, danças, arte...muita arte!!! Aqui existem centenas de teatros. Foi aqui também que Shakespeare morou grande parte de sua vida e nos deixou o belíssimo Globe Theatre, na região do Bankside. O local que foi construído em 1567, chegou a ser destruído em 1613 por um incêndio, depois foi reerguido, ficou por muitos anos fechado, mas foi reconstruído e reaberto em grande estilo em 1997.
Londres - foto: Adriana Vieira
Depois de ter a vista do alto e passear a pé, que tal dirigir um carro do lado contrário! É realmente um grande desafio. Todos os carros em Londres tem o volante do lado direito, então, toda atenção é necessária. E há ainda um outro detalhe: aqui não se fala em quilômetros e sim em milhas. As medidas, pesos e tamanhos também são diferentes. Então, pode ser que você escolha pegar um “cab”, os famosos táxis pretos, que desfilam pela cidade...ou ainda os conhecidos, e não menos charmosos ônibus vermelhos, com dois andares! Fazer um city-tour pela cidade é também imperdível. E ainda, pegar um metrô em Londres é algo inesquecível!!! ah!!! Não se esqueça que este é um dos países mais caros da Europa, então, vale a pena pesquisar preços de transporte, hotéis e das atrações antes para não ter uma grande surpresa na hora. Existem opções de transportes mais baratos quando se compra para uma semana ou ainda combinando metrô e ônibus. Vale a pena conferir!
links:
Hotels:
Namaskar Yoga
Classes anytime - Nosso principal objetivo é fornecer às pessoas todas as ferramentas linguísticas necessárias para que elas aprendam um novo idioma.
Connecting Media Brasil - Produçao de vídeo , Pós-produção , Webcast ao Vivo
Broadcast Brazil - Broadcast - Webcast  - Mobile