Viagens e Vídeos

Viagens e Videos

Image credit: René Schaap
Inglaterra - Kent , Castelo de Leeds
Existe uma região, que fica ao sudoeste da Inglaterra, conhecida como Kent, ou melhor, o “Jardim da Inglaterra”. E aqui, você pode escolher visitar centenas de jardins e castelos. Escolhemos o “Leeds Castle”, por ter sido construído em cima de duas ilhas. É simplesmente bárbaro, magnífico! E o jardim, nem se fala...é melhor vocês assistirem ao vídeo e apreciar as fotos, pois não há palavras para descrever tal beleza! E neste castelo, além de toda a área verde, cerce de 3 mil acres, existem ainda dois jardins: um estilo inglês e outro francês
Mapa:
Vídeo:
O “Leeds Castle” pertenceu a seis famílias reais e depois foi vendido para outras famílias e passou a ser privado. Visitar o castelo é conhecer cerca de 900 anos de história. A última família a quem o castelo pertenceu deixou marcas registradas. Lady Baille, a última ilustre moradora do local apreciava animais, principalmente os pássaros, e gostava muito de natureza, e de obras-de-arte vindas de todas as partes do mundo. Então, o castelo conta com uma enorme área verde, lagos, com patos, gansos, cisnes brancos e negros, belíssimos, além de um local especial para pássaros, principalmente periquitos australianos e pavões, os preferidos de Lady Baille. Uma das atrações para os visitantes, atualmente, são os shows com falcões, que acontecem todas às tardes, 15 horas. E bem na frente desta área existe um labirinto construído ao ar livre, como aqueles que vimos nos filmes. É interessantíssimo e divertido! E quando você encontrar o caminho certo, vai se surpreender com a gruta, que abriga uma escultura gigantesca, que ainda por cima fala quando você adentra o local! Mística e com algumas imagens esculpidas, entre elas a do Deus Zeus. É impressionante!
Leeds Castle - foto: Adriana Vieira
Na parte interior do Castelo há muito o que visitar. Dezenas de quartos e salas podem ser vistos. O de Lady Baille, claro, entre outros. A Biblioteca da família, com três mil livros e centenas de obras de artes espalhadas pelos cômodos. Uma sala de cinema foi construída para os visitantes da família. Ah!!! Claro!!! O castelo ainda abriga uma adega, que continua produzindo vinho. Quem quiser, pode comprar e saborear a lembrança. A infra-estrutura do local conta com restaurantes, bares, local para pic-nic, lojas de souverniers, e até um ônibus interno, pois para conhecer todo o local é preciso fôlego. Mas vale a pena a carona do ônibus local. E ao final do dia, não perca, o chá da tarde inglês, com um pouquinho de leite!!! Delicioso!
links:
Hotels:
Namaskar Yoga
Classes anytime - Nosso principal objetivo é fornecer às pessoas todas as ferramentas linguísticas necessárias para que elas aprendam um novo idioma.
Connecting Media Brasil - Produçao de vídeo , Pós-produção , Webcast ao Vivo
Broadcast Brazil - Broadcast - Webcast  - Mobile